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18.3.15

Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos

Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos é um hospital mágico fictício localizado em Londres, na Inglaterra. Foi fundado pelo famoso curandeiro Mungo Bonham por volta de 1600.
A população bruxa da Grã Bretanha que apresenta problemas de saúde são levados ao Hospital. Alunos de Hogwats só vem ao Hospital quando o problema é muito grave e Madame Pomfrey, a curandeira da Ala Hospitalar da escola, não consegue resolver.
Entrada do hospital: Pode-se adentrar as instalações pela janela de uma loja abandonada chamada de Purga e Sonda Ltda (Purge and Dowse, Ltd em Portugal) Sua vitrine consiste em alguns destroços de manequins com perucas tortas e roupas antigas. A janela age como um portal mágico para o seu interior, que tem a aparência de um hospital.
Curandeiros: é uma profissão fictícia da série Harry Potter, são profissionais mágicos que trabalham nos centros de saúde, como o Hospital Saint Mungus e a ala hospitalar daEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tratando e curando os mais diversos tipos de ferimentos e doenças causadas por magia. Dilys Derwent foi uma Curandeira do Saint Mungus de 1722 a 1741. Depois, se tornou diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1741 a 1768. De acordo com os panfletos distríbuidos na Orientação Vocacional, é necessário pelo menos um "Excelente" nos N.O.M.s. de Poções, Herbologia, Transfiguração, Feitiços e Defesa Contra a Arte das Trevas.
Estrutura: após atravessar a vitrine da loja, a pessoa se vê dentro de uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em bancos de madeira por todos os lados. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações, e, atrás da bruxa, na parede, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema.
Assim como no Ministério da Magia, o Hospital St. Mungus é dividido por andares, sendo que cada andar é especializado em uma coisa diferente. O cartaz atrás da bruxa da recepção indica os andares e suas especializações. Um cartaz na recepção tem as indicações:
  • Acidentes com artefatos - Térreo - Explosão de caldeirões, tiro pela culatra da varinha, batidas de vassoura, etc.
  • Primeiro andar - Ferimentos induzidos por criaturas: Mordidas, picadas, queimaduras, espinhos enfiados, etc.
  • Segundo andar - Acidentes mágicos: 'Doenças contagiosas, catapora e. g. de dragão, doença do desaparecimento, etc.
  • Terceiro andar - Envenenamento por poções ou plantas: Erupções na pele, regurgitação, descontrole 2, etc.
  • Quarto andar - Danos por magia: Azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc.
  • Quinto andar - Salão de chá para os visitantes/shopping do hospital